quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Simplismente genial...

Bandido usa Craiglist para se safar em roubo


No dia 30 de setembro, um ladrão americano roubou um carro forte e fugiu a pé sem deixar vestígios, usando apenas um spray de pimenta, uma bóia e um anúncio no site de classificados Craiglist.



O site TG Daily conta que era por volta de 11 da manhã quando o criminoso foi visto no banco, vestindo uma camiseta azul, óculos de proteção e uma máscara contra poeira, roupa semelhante à utilizada por dedetizadores e por isso passou sem levantar suspeitas.

Se aproximando de um guarda saindo de um carro forte, o criminoso o cegou com o spray de pimenta, roubou uma grande soma de dinheiro e correu até as margens do rio Skykomish, em Monroe, Washington, onde, de bóia, cruzou para o outro lado da cidade e possivelmente se encontrou com cúmplices.

Para dificultar a vida da polícia e fugir em segurança, poucos dias antes do crime o bandido inseriu no site de classificados Craiglist um anúncio de trabalho em um projeto de manutenção de rodovia. Em contato com os interessados, pediu então para que esperassem em frente ao banco, às 11 da manhã do dia em que o roubo foi realizado, vestindo roupas semelhantes à que estaria vestindo durante a ação.

Em entrevista ao site King 5, um dos interessados pelo anúncio afirmou que a proposta era de pagamento de US$ 28,50 por hora, o que teria atraído cerca de 12 pessoas que foram usadas como "laranjas" sem que se dessem conta do que aconteceria.

Agora, a polícia de Monroe conta com ajuda do FBI, da Craiglist e pede que qualquer pessoa que tenha tido contato através do anúncio preste depoimento, que será usado para montar o quebra-cabeça que leve ao bandido e sua possível gangue.

Fonte: Geek

Nenhum comentário: