quarta-feira, 8 de outubro de 2008

E-mail ébriu aleatoriu est

Gmail ganha proteção contra envio por bêbados

Uma funcionalidade interessante foi acrescentada à guia "Labs" do serviço de email Gmail, da Google, que traz recursos experimentais.

Segundo o site Webware, o Mail Goggles tenta evitar que o usuário envie emails bobos em determinadas horas da noite, diminuindo o risco de fazer besteira enquanto se está possivelmente embriagado.

Quando ativa, a trava funciona por padrão entre os horários de 10 da noite e 4 da manhã, de sextas-feiras e sábados, agenda que pode ser modificada para qualquer hora que for desejada, e mostra cinco operações matemáticas simples que devem ser resolvidas em um curto intervalo de tempo.

Para os mais habilidosos com matemática é possível dificultar um pouco mais as operações propostas. Por ser experimental, o aplicativo é opcional e precisa ser ligado para começar a funcionar, explicou o Tech.Blorge.

O recurso está disponível apenas para cliente da versão em inglês do serviço. Usuários interessados podem testá-lo mudando suas configurações de conta sob o grupo idioma na aba Geral, e depois escolhendo "Enable" em Mail Goggles, na aba Labs.

Fonte: Geek

Nenhum comentário: